Bem-vindos

Olá, sejam bem-vindos ao meu blog e fiquem a vontade para pesquisar.
Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto abordado, deixe comentário na postagem, que estarei respondendo.
beijos

Fundação de Roma: A Lenda

Criacionismo ou evolucionismo??

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 ·

Existem várias teorias para o surgimento do Planeta Terra, sendo que as mais aceitas são as da Bíblia, conhecida como criacionismo, e a teoria do evolucionismo, defendida por Charles Darwin.

Segundo a Bíblia: Deus criou a Terra em seis dias e depois descansou no sétimo. Isso você pode ver no primeiro Livro Bíblico chamado Gênesis.

De acordo com a teoria do evolucionismo, o planeta em que vivemos foi criado a partir do Sol, pois o Universo todo teve um momento chamado Big Bang, em que moléculas foram criadas a partir da luz e também a partir do calor... Milhares de anos se passaram para que fossem criados os astros e estrelas. Uma dessas estrelas é o Sol, que no princípio tinha uma composição muito maior e uma força interna muito violenta. Havendo explosões internas, o Sol conseguiu soltar alguns pequenos fragmentos que ficaram vagando pelo espaço e resfriando, esses fragmentos são os planetas. A Terra é um desses planetas que foi "despregada" do Sol e resfriando-se, com o passar de milhares de anos, para que em sua superficie pudesse haver uma crosta. . Assim, devido temperaturas e condições, a Terra começou a criar moléculas vivas que se desenvolveram até chegar ao estado que está hoje.Repare que o núcleo da Terra ainda é uma bola de fogo incandescente que contém o magma, uma lava muito semelhante ao que é encotrado na composição do Sol.

0 comentários:

Postagens Recentes

Comentários Recentes

Seguidores